Conheça os finalistas da etapa brasileira do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

Realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental  ABES, por meio do programa Jovens Profissionais do Saneamento da entidade (JPS)


Suely Melo

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo – Etapa Brasil divulgou nesta quinta-feira, 7 de maio, os quatro trabalhos finalistas da edição 2021 da premiação, que é realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental  ABES, por meio do programa Jovens Profissionais do Saneamento da entidade (JPS).

Nesta fase, os selecionados contarão com mentorias para desenvolvimento e preparação para as etapas subsequentes. 

Confira os nomes dos finalistas e seus trabalhos

Ariel Rodrigues Sousa dos Santos e Victor Gustavo Diniz Silv – “Avaliação do uso de fibra vegetal oleofílica na coleta de óleo derramado em ambientes aquáticos”.

Gabriel Fernandes Mello Ferreira – “Desenvolvimento de um mecanismo de retenção de microplásticos em Estações de Tratamento de Água (ETAs)”.

Bianca Cavalcanti do Nascimento e Maria Clara Miranda de Sousa – “A biodegradação do estradiol e sua importância para a conservação do ecossistema”.

Sibelle Cristine Alves Prates Silva e Yasmim Corrêa de Araujo – “Desenvolvimento de um compósito de quitosana reticulada e fibra da casca da banana maça para remoção de lauril etér sulfato de sódio em efluentes”.

Parabéns, finalistas!!

Publicidade