Blitz Sanear fiscaliza dezenas de ligações sanitárias em Florianópolis

Foram constatados ligações de esgoto irregular, esgoto lançado na rede pluvial e obstrução de rede coletora


Em blitz semanal contra esgoto irregular, força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan fiscalizou, entre segunda e quarta-feira (05/05), as ligações sanitárias de dezenas de imóveis em cinco bairros da capital: Capoeiras, Ingleses, Ratones, Agronômica e Saco dos Limões. A operação da manhã desta quinta-feira, marcada para o Centro, a partir de dados do Floripa Se Liga Na Rede, e João Paulo, foi cancelada por conta da chuva e será reagendada.

Os trabalhos da Blitz Sanear – formada por fiscais e técnicos da Floram, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA/PMF), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelo Se Liga Na Rede – tiveram início, nesta semana, em Ratones, no Norte da Ilha.

O grupo verificou um comércio na Est. Int. Antônio Damasco, um condomínio na Rua Ilha da Gralha Azul e casas nas servidões José Teófilo da Cunha, Hercílio Augusto da Cunha, Isolina Maria Machado, constatando um caso de esgoto lançado na rede pluvial.

Na terça-feira (04/05), o proprietário de uma casa na Rua Prof. Custódio de Campos, em Capoeiras, no Continente, foi notificado pela Vigilância Sanitária por não estar conectado à rede coletora. No mesmo dia, a força-tarefa fiscalizou imóveis na Servidão Augusto Milko dos Santos, no Saco dos Limões.

Os dois últimos bairros visitados pela Blitz Sanear, em operação na quarta-feira (05/05), foram Agronômica, na região central, e Ingleses, no Norte da Ilha. O grupo verificou um caso de obstrução na rede coletora da Rua Tangará, no primeiro bairro; e problemas de infiltração por esgoto irregular em condomínios localizados nas servidões do Gerivá e Maria Silva Ramos, no segundo.

Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 120 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Coqueiros, Centro, Lagoa da Conceição, Ingleses, Jurerê e Canajurê.

 

Publicidade