CASAN inicia trabalho de avaliação e regularização das ligações de esgoto em Santo Amaro da Imperatriz

O objetivo dos trabalhos é orientar a população, pois já no primeiro dia de inspeção e na primeira rua as equipes identificaram cinco ligações irregulares


Em conjunto com a Prefeitura Municipal, a CASAN iniciou um trabalho de avaliação e regularização das ligações de esgoto em Santo Amaro da Imperatriz.

O objetivo dos trabalhos é, principalmente, orientar a população, pois já no primeiro dia de inspeção e na primeira rua as equipes identificaram cinco ligações irregulares, contribuindo para contaminar mananciais da região.

Com apoio da Vigilância Sanitária, do Serviço de Operações de Esgoto (SEOPE) de São José e com um funcionário da agência local, a CASAN está realizando também Testes de Fumaça, que ajudam a identificar eventuais irregularidades nas redes de esgotamento sanitário ou na drenagem pluvial.

Em paralelo ao trabalho de campo, a Companhia está terminando de formatar um programa Santo Amaro Se Liga na Rede, que em breve será licitado para atuar no município.  “Enquanto o Se Liga não estiver atuando, estaremos três dias por semana nos bairros de Santo Amaro para trabalhos de educação ambiental e de vistoria dos imóveis”, explica o engenheiro Anderson Miranda. "E em breve o município de São José também ganhará uma versão do programa Se Liga na Rede".

Publicidade