CASAN participa da segunda reunião do Fórum Empresarial Invest SC

Realizada por webconferência com as presenças de secretários de Estado e representantes de 30 das maiores empresas de Santa Catarina


A CASAN participou da segunda reunião do Fórum Empresarial Invest SC, realizada por webconferência nesta terça-feira, com as presenças de secretários de Estado e representantes de 30 das maiores empresas de Santa Catarina.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ricardo de Gouvêa, por meio do Fórum Invest SC o Governo Estadual tem escutado as demandas das empresas já sediadas no Estado, ou as que querem se instalar, para colocar Santa Catarina em posição de destaque no cenário nacional e internacional.

Dentre as principais demandas estavam melhorias na infraestrutura de logística, programas de capacitação e ampliação da interlocução com o Governo Federal. A WEG sugeriu que o Governo do Estado apoie a construção de uma agenda comum voltada à produtividade do chão de fábrica com políticas de estímulo com recursos para inovação, transformação digital das empresas, treinamento e capacitação de mão de obra.

A secretária executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, lembrou que uma parceria com a Fiesc foi alinhada na reunião passada do Fórum para o início da atuação conjunta no Projeto Travessia, que pretende mobilizar a sociedade na recuperação da economia pós-pandemia. “Para atrair empresas e investimentos é preciso atender, primeiramente, as empresas que já estão no Estado, tanto na área de tecnologia e digitalização como nos serviços qualificados”, observou Daniella.

O Invest SC é o programa para atração de investimentos e incentivos a novos negócios para ampliação ou instalação em Santa Catarina. Recriado em 8 de fevereiro de 2021, funciona a partir de um núcleo interinstitucional liderado pela SDE. A CASAN esteve representada na videoconferência pela Presidente Roberta Maas dos Anjos.

Publicidade