Águas de Confresa elabora plano de ações em parceria com a Prefeitura Municipal

Uma das melhorias já em andamento é uma obra que prevê a implantação de 15 km de adutora


Com investimentos contínuos para garantir a regularidade do sistema de abastecimento, a Águas de Confresa elaborou um plano de ações em parceria com a Prefeitura Municipal, que vai beneficiar toda a cidade. Uma das melhorias já em andamento é uma obra que prevê a implantação de 15 km de adutora - tubulação de grande diâmetro que vai transportar água bruta captada no córrego Gameleira para a captação do Rio Cacau.

Nas últimas semanas, a concessionária recebeu parte dos tubos que serão utilizados para a construção da nova adutora. As tubulações ficarão armazenadas temporariamente em uma área cedida pela Prefeitura Municipal. O transporte dos materiais envolve ainda mais caminhões que devem chegar nos próximos dias.

As obras de implantação da nova adutora têm previsão de início para maio, e a travessia da tubulação será realizada por método não destrutivo, um procedimento que garante a perfuração sob a rodovia, sem interromper o tráfego de veículos e danos ao pavimento. Para a execução da obra, a concessionária também implantará um novo sistema de bombeamento no córrego Gameleira, que vai proporcionar maior segurança na operação.

A iniciativa faz parte do plano de enfrentamento à crise hídrica elaborado pela empresa desde o ano passado, que contempla diversas melhorias para garantir a eficiência operacional na distribuição de água potável para a população. O diretor-presidente da Águas de Confresa, André Bicca, destaca que a empresa tem se antecipado e adotado ações para garantir a regularidade do fornecimento de água no município.

Colocamos em prática uma série de medidas estratégicas que estão sendo executadas de forma preventiva e planejada em parceria com a Prefeitura Municipal. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para a população, melhorando as condições do abastecimento em todas as regiões, além de garantir as demandas futuras com o crescimento populacional da cidade”, acrescenta o diretor-presidente.

O prefeito municipal, Ronio Condão, destacou a importância da obra para melhorar a distribuição de água. “Estamos em permanente conversação com a concessionária para buscar a melhor forma de investimento para a captação, tratamento e distribuição de água, sendo assim, esse novo projeto vem de encontro a esses esforços conjuntos que visam garantir água de qualidade na torneira de todos. Estamos imbuídos de buscar alternativas e formas resolver os gargalos relacionados ao abastecimento”, disse.

 

De acordo com o diretor-executivo da Águas de Confresa, Robson Cunha, os investimentos vão potencializar o sistema e suprirão a demanda de captação de água necessária para o fornecimento de água dos bairros. “Esse reforço vai possibilitar maior capacidade de abastecimento, principalmente no período de estiagem, quando ocorre a baixa vazão de água do Rio Cacau. Temos o compromisso de abastecer a população com água tratada e de qualidade. Por isso, estamos empenhando todos os esforços e trabalhando de forma intensa. Isso significa mais segurança e regularidade da água que chega à população”, afirma.

MELHORIAS OPERACIONAIS

Para aprimorar ainda mais o serviço no município, a Águas de Confresa realizou outras melhorias operacionais, como a manutenção preventiva das bombas do sistema de captação para garantir maior vida útil dos equipamentos, aumentando o nível de segurança no controle da operação no fornecimento de água tratada na área urbana da cidade. Os investimentos contemplam ainda a aquisição de um novo painel elétrico na captação. O sistema passou a contar com dois painéis de controle – uma em operação e outra chamada de “reserva quente”, possibilitando manutenções sem a necessidade de pausa na operação.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Confresa reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdeconfresa.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Confresa no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeconfresa/

 

Publicidade