Corsan assina convênios de cooperação tecnológica com a UPF e o Imed

E inaugurar a Unidade inteligente da Companhia na cidade


O diretor Comercial, Inovação e Relacionamento da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Jean Bordin, esteve nesta quarta-feira (5) em Passo Fundo, para assinar convênios de cooperação tecnológica com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e com o Instituto Meridional (Imed), e inaugurar a Unidade inteligente da Companhia na cidade.

O roteiro iniciou com a inauguração, pela manhã, da Unidade Inteligente de Passo Fundo. Localizada na Unidade de Saneamento, recebeu melhorias para a instalação de dois totens que permitem o autoatendimento. Pelos totens, o cliente já pode tirar a segunda via da fatura, verificar as condições do abastecimento de água e comunicar vazamentos no quadro do hidrômetro ou em alguma via da cidade. Nos próximos dias, o sistema será atualizado, permitindo o parcelamento das contas por meio de cartão de crédito. O ambiente também foi reestruturado, com a instalação de novos guichês de atendimento. Trata-se da segunda Unidade Inteligente instalada pela Corsan, num programa que vai implantar esse serviço nas 45 maiores cidades até julho deste ano e nas demais até o final de 2021. Além do atendimento presencial, que deve ser marcado com antecedência devido à pandemia, a Corsan mantém os canais digitais para facilitar a comunicação dos usuários com a Companhia.

A tarde foi dedicada à assinatura de convênios com as instituições de ensino superior de Passo Fundo. O programa, denominado UniverTech Corsan, objetiva a promoção conjunta de projetos de fomento às atividades científicas e tecnológicas para a inovação no setor de saneamento no Rio Grande do Sul. Em suas manifestações, o diretor Jean Bordin ressaltou que o grande desafio das pesquisas é conseguirem se materializar em melhorias no atendimento e, por consequência, trazer um benefício aos usuários da empresa. Ele lembrou que esse tipo de cooperação tecnológica com universidades é resultado da percepção da Corsan em se recolocar no mercado, deixando de ser um empresa de infraestrutura, para também se inserir em outras atividades da área do saneamento.

Assinaram os convênios pela UPF a reitora, Bernardete Maria Dalmolin, e o presidente da Fundação UPF, Luiz Fernando Pereira Neto. Pelo Imed, o documento foi firmado por Eduardo Capellari e pela presidente da Fundação Imed, Márcia Capellari. Todos os eventos tiveram a presença da secretária municipal de Meio Ambiente, Gabriela Engers, que representou a prefeitura de Passo Fundo.

Publicidade