Embasa vai ampliar e setorizar rede de distribuição de água em Serrinha

Obra envolve a implantação de redes de distribuição, estações elevatórias e três novos reservatórios


A Embasa vai iniciar a ampliação e setorização da rede de distribuição de água no município de Serrinha. Fruto de um estudo hidráulico que apontou os gargalos no processo de distribuição de água, a obra envolve a implantação de 26 km de linhas troncos e redes distribuidoras, estações elevatórias e três novos reservatórios, além da instalação de diversos equipamentos para medição e controle de vazão e pressão. 

Com investimentos de R$ 5,7 milhões, os serviços devem ser iniciados ainda este mês e seguem até janeiro de 2022. O objetivo principal é equalizar as vazões, melhorar a distribuição da água e evitar as intermitências no fornecimento. “Com a nova estruturação do sistema de distribuição, vamos equilibrar melhor a quantidade de água que está sendo ofertada em cada região da sede municipal e entorno o que promoverá maior controle do volume de água distribuído para cada região”, explicou o gerente de operações água da Embasa, Vinícius Araújo. 

Esse é um dos importantes investimentos que estão previstos no contrato firmado entre a Embasa e a prefeitura de Serrinha, que inclui ainda para um futuro próximo a automação do sistema de abastecimento de água e a implantação de rede de esgotamento sanitário na cidade. 

Alinhamento – A Embasa já vem realizando encontros com as autoridades municipais e representantes do comércio, no intuito de informar sobre a obra e fazer um planejamento conjunto das ações. “Na tarde de ontem, 3, conversam com a Câmara de Dirigentes Lojistas sobre o assunto. As obras vão demandar escavações e intervenções no pavimento e no trânsito, tanto no centro da cidade como nos bairros. Tudo está sendo planejado para que tenhamos o menor impacto possível”, informou o gerente do escritório da Embasa em Serrinha, Victor Oliveira. 

Publicidade