Assembleia Geral Ordinária da Abiquim elege João Parolin como novo presidente do Conselho Diretor
Assessoria de Imprensa -
João irá substituir o diretor-presidente da Elekeiroz, Marcos De Marchi
São Paulo, 23/04/21 – O presidente da Oxiteno, João Parolin, é o novo presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim. O executivo foi eleito na Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no dia 22 de abril, e substitui o diretor-presidente da Elekeiroz, Marcos De Marchi, que exercia a presdiência do Conselho da Associação desde junho de 2016.
A AGO é o órgão máximo deliberativo da entidade, responsável por apreciar as demonstrações contábeis e financeiras da associação. Sua realização é anual e a cada dois anos é promovida a eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal. Os trabalhos da AGO foram conduzidos pelo agora ex-presidente do Conselho Diretor, Marcos De Marchi e durante a assembleia geral, também foram eleitos os vice-presidentes da Abiquim, são eles os executivos: 1ª. Vice-presidente: Daniela Manique (Rhodia), 2º. Vice-presidente: Roberto Simões (Braskem), 3º. Vice-presidente: Manfredo Rubens (Basf), 4º. Vice-presidente: Roberto Noronha (Unigel), 5º. Vice-presidente: Javier Constante (Dow), 6º. Vice-presidente: Reinaldo Kroger (Innova) e 7º. Vice-presidente: Maurício Russomano (Unipar).
Segundo Parolin, seus desafios imediatos são a manutenção do Regime Especial da Indústria Química – REIQ, o aumento da competitividade do setor e abertura comecial gradual, negociada e que ocorra de forma concomitante com a redução do Custo Brasil, temas que estiveram presentes em todos os trabalhos nas comissões da Abiquim que já tiveram a colaboração do executivo. "Desde que comecei a colaborar com as Comissões da Abiquim participo de trabalhos que têm o objetivo de melhorar a competitividade da indústria nacional, por meio de um processo logístico mais eficiente, custos de produção competitivos com Estados Unidos e Europa, e mecanismos de defesa comercial que garantam competição justa do produto nacional com o importado. Manterei essas ações e agradeço ao meu antecessor, Marcos De Marchi, pelo trabalho, conquistas e visibilidade dada ao setor químico para a segurança produtiva de toda a indústria nacional", afirma Parolin.