Webinar da ABES com o tema: Água boa de beber e para todos

Com participação de especialistas do setor de saneamento, evento gratuito será transmitido pelo canal da ABES no YouTube, a partir das 15h


“Água boa de beber e para todos” será tema do webinar gratuito desta quinta-feira, 22 de abril, das 15h às 17h. O webinar é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Diretoria Nacional ) e ABES Seção São Paulo (ABES-SP), em parceria com Projeto Conexão Água, do Ministério Público Federal, o Instituto Trata Brasil e o Observatório das Águas. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas aqui.

A noção de saúde como condição necessária à vida é percebida intuitivamente pelos agrupamentos humanos e pelas pessoas individualmente. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e seus países membros, “todas as pessoas, em quaisquer estágios de desenvolvimento e condições socioeconômicas têm o direito de ter acesso a um suprimento adequado de água potável e segura”. “Segura”, neste contexto, pode ser resumida em cinco palavras-chave: qualidade, quantidade, continuidade, cobertura e custo.

Deste modo, o encontro tem o objetivo de responder três perguntas norteadoras: a água que bebemos é adequada para consumo humano? Como podemos desenvolver modelos de segurança hídrica e sustentabilidade na cidade, no campo ou nas florestas? Na busca de água segura qual o papel das instituições públicas, privadas e sociedade civil?

Estarão presentes no debate Josivan Cardoso, coordenador da Câmara Temática de Gestão de Recursos Hídricos da ABES Nacional; Sérgio Ayrimoraes, superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA; Angelo José Rodrigues Lima, secretário Executivo do Observatório das Águas; Edison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil; Sandra Akemi Shimada Kishi, procuradora Regional da República e Coordenadora do Projeto Conexão Água; e, Alexandra Facciolli Martins, promotora de Justiça, integrante do Núcleo PCJ-Piracicaba do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA).

O webinar terá a apresentação de Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, e a moderação de Roseane Souza, coordenadora adjunta da Câmara Temática de Saúde Ambiental da ABES Nacional.

Com mais de 230 mil visualizações, o programa ABES Conecta é responsável por disponibilizar conteúdos qualificados em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente.

Realização: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES – Direção Nacional e ABES Seção São Paulo, Projeto Conexão Água – Ministério Público Federal, Instituto Trata Brasil e Observatório das Águas

Serviço:

O quê: webinar “Água boa de beber e para todos”

Quando: dia 22 de abril (quinta-feira), das 15h às 17h

Onde: Online – pelo canal da ABES no YouTube

Gratuito 

Publicidade