CASAN e AFD prorrogam o Programa de Saneamento Ambiental de Cidades de Médio Porte de Santa Catarina

Acordo recebe um aditivo que permitirá concluir a implantação dos sistemas, ampliando a cobertura de coleta e tratamento de esgoto no Esado


A CASAN e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) prorrogaram o Programa de Saneamento Ambiental de Cidades de Médio Porte de Santa Catarina.

A parceria em vigor desde 2012 entre a Agência Francesa e o Governo do Estado, por intermédio da CASAN, recebe agora um aditivo, que permitirá concluir a implantação dos sistemas, ampliando a cobertura de coleta e tratamento de esgoto no Estado. O aditivo, que representa a continuidade do contrato atual, prevê a aplicação de R$ 100 milhões na finalização de obras em avançado estágio de execução.

No total, 16 municípios serão beneficiados com a renovação. O Programa de Saneamento Ambiental AFD prevê saneamento básico em Braço do Norte, Canoinhas, Chapecó, Criciúma (Bairro São Luiz), Garopaba, Ibirama, Indaial, Ipira, Ituporanga, Piratuba e Santo Amaro da Imperatriz. Os municípios de Biguaçu, Criciúma (Grande Próspera), Forquilhinha, Laguna, Rio do Sul e São José, que contam com recursos da Caixa Econômica Federal, terão a contrapartida financiada pela AFD.

“Ao mesmo tempo em que o aporte financeiro permite ampliar o saneamento básico no Estado, a renovação do contrato representa também um canal para novas oportunidades de negócio”, diz o Diretor Financeiro da CASAN, Ivan Gabriel Coutinho.

Para o Diretor Regional da AFD no Brasil e Cone Sul, Philippe Orliange, a parceria “reflete o engajamento de longo prazo da Agência Francesa em apoio aos investimentos das empresas públicas de saneamento que, a exemplo da CASAN, buscam atingir as metas do novo Marco Legal do Saneamento Básico”.  

Publicidade