DuPont analisa visão das pessoas a respeito da água no Brasil
Assessoria de Imprensa -
Estudo foi feito pela Orbit Data Science e indica que quase 81% dos comentários realizados são negativos em relação á agua no Brasil
O brasileiro está de olho na qualidade da água ofertada a ele diariamente. Um estudo feito pela Orbit Data Science, encomendado pelo braço da multinacional norte-americana DuPont de Nemours Inc, que disponibiliza produtos de alta tecnologia para o tratamento de água no mundo, chamada de DuPont Water Solutions, mostra que quase 81% dos comentários dos cidadãos do País sobre esse insumo nas redes sociais e portais de notícias são negativos.
A pesquisa revelou que 78,7% das menções sobre água no Brasil dizem respeito às condições e a potabilidade do insumo. Entenda-se por condições: a cor, o cheiro, o gosto e a qualidade da água. Para a realização da pesquisa, foram selecionados 19.974 comentários, dos quais 1.930 foram lidos e analisados individualmente conforme o objeto do estudo, o que garante uma margem de erro inferior a 3% em relação às opiniões dos brasileiros que se manifestaram sobre o tema da água entre outubro de 2019 e outubro de 2020.
"Os problemas existentes são oriundos de inúmeros fatores. Um dos mais importantes, sem dúvida, diz respeito aos métodos de tratamento convencionais versus a qualidade da água de alimentação. E quando há investimento em tecnologia, o consumidor percebe a diferença", afirma Flávio Bechir, gerente regional de Marketing da DuPont Water Solutions América Latina.