Saneago recebe prêmio CIO Destaque 2021

Prêmio foi recebido pelo Superintendente de Tecnologia da Informação, Hercílio Francisco Cândido Júnior, pela adaptações tecnologias na empresa


O Superintendente de Tecnologia da Informação, Hercílio Francisco Cândido Júnior foi premiado, na tarde de quinta-feira (05/03), como CIO Destaque 2021 na seção Regional Centro-Oeste/Norte do evento organizado pela IT4CIO. Nesta edição, o tema da premiação foi a adaptação tecnológica das empresas frente às necessidades que surgiram com a pandemia da Covid-19.

A premiação revela o destaque do trabalho da Saneago no acesso a todos os recursos tecnológicos disponíveis de forma remota e no desenvolvimento de soluções de monitoramento dos resultados das equipes. Hercílio reconheceu que: "Liderar e manter a sinergia e o nível de resultados da equipe, durante este período, foi uma experiência muito desafiadora e gratificante” e completou: “Ter a confiança e o apoio do corpo diretivo da Empresa, seguramente, contribuiu de forma determinante para o sucesso destes projetos”. 

“A participação da Saneago nestes eventos contribui para o direcionamento estratégico, acompanhamento de tendências do mercado e o desenvolvimento integral de um plano de ação corporativo”, destacou a diretora de Gestão Corporativa, Silvana Canuto. Desde o decreto de situação de emergência em saúde pública no estado de Goiás, em razão da disseminação do novo coronavírus, a Saneago tem trabalhado incessantemente para garantir a continuidade na prestação dos serviços.

Recursos tecnológicos como enfrentamento à Covid

Para possibilitar o andamento do trabalho em meio às recomendações de distanciamento social, a Companhia, por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação (Sutec), otimizou e implantou uma série de novos recursos tecnológicos. Tais inovações permitiram a implementação do regime de teletrabalho – caso de atividades que podem ser executadas de forma remota – assegurando mecanismos para o pleno desempenho, bem como a devida garantia de gestão e acompanhamento. 

Acompanhe nos cards exemplos de soluções tecnológicas desenvolvidas especificamente para o período de enfrentamento à Covid-19 e aprimoramento de recursos já existentes previamente.

Premiação

O processo de avaliação da premiação de CIO Destaque é composto de diversas fases. Em votação aberta, são escolhidos os Chief Information Officers (responsáveis pela informática), que participarão da fase de validação dos projetos. Esta validação é realizada por uma banca técnica de CIOs, que selecionam os finalistas para apresentarem seus projetos no evento. Na fase final, a votação para escolha dos vencedores é feita pelos mais de 100 CIOs participantes do evento.

O IT4CIO é uma organização com atuação internacional, que tem o propósito de potencializar o relacionamento entre os profissionais e o intercâmbio de experiências, objetivando o desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Publicidade