Nova operação da Deso interrompe captação irregular de água em empreendimento comercial

Mais de 400 casas residenciais estavam sendo construídas utilizando, de forma irregular, água tratada da companhia


Mais de 400 casas residenciais estavam sendo construídas com água utilizada indevidamente, por um empreendimento comercial, no bairro Santa Maria, em Aracaju. A ação foi flagrada na tarde da sexta-feira, dia 12, em mais um desdobramento referente ao convênio entre a Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso, Secretaria de Segurança Pública de Sergipe - SSP e a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe -Cohidro, para coibir o furto de água.

A Perícia Criminal esteve presente juntamente com o apoio da Polícia Militar, e ao entrarem no local, foram feitas as análises e constatado que o empreendimento estava sendo construído com água irregular, com elementos suficientes para a condução do profissional responsável pela obra no momento, para a delegacia.

De acordo com José Carlos da Silva, engenheiro da Deso, gerente responsável pelo Distrito Sul, o corte da água no local já foi efetuado ao constatar as irregularidades. “O empreendimento estava sendo construído e não poderia ter água fornecida pela Deso no seu interior, pois a empresa só faz interligação quando o cliente pede a ligação definitiva, mas constatamos ao acessar o terreno da empresa que tem água sendo utilizada de forma irregular”, relatou.

Para a perita criminal, Graziele Oliveira, a coleta detectou a presença de cloro na água, o que significa que é água tratada pela Deso. “Fomos acionados para fazer uma constatação de furto de água, com apoio da Deso e Polícia Militar. Durante o exame pericial constatamos que havia o furto. Coletamos materiais para passar por exames complementares para constatação de cloro e verificamos que é água tratada pela Deso”, disse.

Publicidade