Sanesul perfura poço e vai fornecer água tratada de qualidade ao Distrito de Capão Seco

Também será implantada toda a infraestrutura apropriada para garantir de forma segura e eficiente o abastecimento contínuo


A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul vai tornar viável a água tratada no perímetro urbano do Distrito de Capão Seco, pertencente ao município de Sidrolândia. A Sanesul já perfurou um poço tubular profundo, o CAS-001, que irá produzir água com segurança para todos os moradores da área urbana.

Os moradores dependem de pequenos poços e não possuem uma estrutura adequada de abastecimento para as atividades diárias como cozinhar e lavar roupas. “Agora, a empresa vai entregar uma água com controle de qualidade e tratamento, passando por todo processo de monitoramento feito pelo nosso laboratório”, explica Elthon Santos Teixeira – Gerente do Sistema de Abastecimento de Água da SANESUL.

“A expectativa é de que o poço tenha uma vazão de até 40 m³/hora, suficiente para atender a demanda do Distrito”, comentou Antonio Carlos Benatte, gestor de Processos de Hidrogeologia da Gerência de Manutenção (GEMA), responsável pela perfuração e manutenção de poços.  

O valor desse investimento é de R$ 127.499,99 em recursos da própria Sanesul. A iniciativa atende uma demanda da prefeitura de Sidrolândia.

Leia sobre: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-desenvolve-projeto-de-abastecimento-de-agua-para-perimetro-urbano-de-capao-seco

“Governo do Estado e Sanesul têm se empenhado para melhorar a qualidade de vida levando o saneamento até a casa das pessoas. Atendendo uma solicitação da prefeitura, estamos viabilizando a estrutura para fornecer água potável aos moradores de Capão Seco. Conhecemos a importância da região e a necessidade de oferecer um sistema completo de saneamento básico, num local que está se organizando como sociedade. A missão da Sanesul também é gerir oportunidades, e onde há água tratada, há progresso”, comentou o Diretor Presidente da Sanesul – Walter Carneiro Jr. 

Também será implantada toda a infraestrutura apropriada para garantir de forma segura e eficiente o abastecimento contínuo dos moradores como, a rede de distribuição, reservatório e ligações domiciliares.

Cerca de 250 famílias serão beneficiadas. Os testes de capacidade de produção do poço já começaram.

Capão Seco é uma região cortada pela MS-258, e importante polo agrícola em franca expansão, e com forte produção agropecuária de grandes e pequenos produtores. 

Publicidade