Presidente da Saneago visita unidades em Goianésia e destaca expansão de novos empreendimentos

Após a universalização dos sistemas de água e esgoto, planejamento envolve a a recuperação das bacias dos mananciais Anda Só e Calção de Couro


Ao lado do prefeito Leonardo Menezes e autoridades locais, a diretoria da Saneago esteve na Prefeitura de Goianésia, na manhã de sexta-feira (19), apresentando o cenário atual dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário e os investimentos programados. Na oportunidade, foram visitadas ainda as Estações de Tratamento de Água (ETA) e Esgoto  (ETE), bem como a captação no Ribeirão Anda Só.

No município, 100% da população é atendida com água tratada, mais de 64 mil pessoas. Sobre isso, o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, frisou: “Então, a necessidade é de expandir para novos empreendimentos essenciais para a cidade, acompanhar o crescimento vegetativo e atender com maior segurança hídrica”. Soavinski também explicou que a cidade já está nos parâmetros acima das exigências do novo marco regulatório, “mas sempre tem como fazer mais”, concluiu.

Os trabalhos envolvem também a recuperação das bacias dos mananciais Anda Só e Calção de Couro. Para o esgoto, que também é universalizado, será implantada uma nova Estação Elevatória e um Interceptor, para atender a demanda da cidade nos próximos anos, além de ampliada a Estação de Tratamento.

Publicidade