Copasa realiza ações para diminuir o desabastecimento de água em Betim

Companhia está implantando e interligando os pontos da nova adutora


Para diminuir os transtornos de desabastecimento de água na região de Betim, atingida pelo transbordamento de uma represa particular, a Copasa manteve suas equipes de funcionários trabalhando nas obras da nova adutora no final de semana das 7 às 23h30. No domingo (21/02) , os técnicos da Companhia terminaram a implantação e a interligação dos pontos da adutora, mesmo com as chuvas. Além disso, fizeram a pressurização da adutora, que não apresentou vazamento. Segunda-feira (22/02), a Companhia está lavando e desinfectando a adutora.

Além das obras, outras quatro equipes continuam fazendo as manobras do rodízio (abertura e fechamento de registros) de água para atender a população emergencialmente. Segundo o engenheiro civil e gerente da Unidade de Serviço (USMA), Geraldo Costa, duas equipes de solda fizeram ontem as ancoragens metálicas e outras duas, o assentamento dos tubos.

A Copasa espera finalizar a construção da nova adutora até o final da próxima semana, conforme o previsto anteriormente, caso não ocorram imprevistos provocados por excesso de chuvas. A Companhia esclarece que não está realizando obras na barragem particular e nem na via em frente ao local afetado. Suas intervenções são em rede própria em rede própria, próximo ao em local do transbordamento.

A empresa esclarece também que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde a empresa opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população e recomenda: consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos.

O rodízio está garantindo o abastecimento de água da população dos bairros Cruzeiro do Sul, Duque de Caxias, Jardim das Alterosas I e II, Niterói, Senhora de Fátima e Vargem das Flores. Na área 1 será abastecida das 6 às 15h e abrange os bairros Jardim das Alterosas II, Niterói, Senhora de Fátima e Vargem das Flores, região delimitada pelas seguintes ruas e avenidas. A área 2 está sendo abastecida das 15 às 6h e atinge os bairros Cruzeiro do Sul, Duque de Caxias, Jardim das Alterosas I e II, Vargem das Flores.

 

Publicidade