Saneago anuncia duplicação da adutora de água em Quirinópolis

Presidente da companhia fez uma visita técnica a cidade e afirma novos investimentos para acompanhar o crescimento da cidade


Nesta quarta-feira (20), o presidente Ricardo Soavinski participou de visita técnica às unidades da Companhia no município de Quirinópolis. A atividade, que começou com reunião na Prefeitura, contou com a presença dos diretores: Comercial, Marcos Roberto Custódio; de Expansão, Fernando Cozzetti; e de Produção, Mauro Lessa.

Em Quirinópolis, são atendidas mais de 44 mil pessoas, com índice de cobertura de 99,9% para água e 100% para esgoto. “Mesmo já estando universalizado, a Saneago quer investir ainda mais, para possibilitar e acompanhar o crescimento da cidade”, declarou Soavinski. O prefeito, Anderson de Paula, parabenizou a equipe da Companhia e celebrou o anúncio da duplicação da adutora do município, entre outras obras que serão executadas em curto e médio prazos: “Esta reunião nossa, hoje, é um marco. Fico muito satisfeito de dar essa notícia para Quirinópolis.”

Também presente na ocasião, o ex-senador e ex-secretário de Indústria e Comércio (SIC) do Governo de Goiás, Wilder Morais, pontuou que a iniciativa representa uma garantia para o abastecimento do município nos próximos anos. “Ganha a nossa cidade, ganham os investidores que estão aqui e ganha a população”, afirmou. 

Além da duplicação da adutora, estão previstas ainda a ampliação da ETA e a implantação de um reservatório apoiado e de uma elevatória para reforçar a área de influência do Centro de Reservação Primavera. Em termos de esgotamento sanitário, os investimentos programados incluem ativação do biofiltro e do sistema de desinfecção, bem como duplicação do emissário Clemência.

Após a reunião, a comitiva seguiu para visita técnica nas unidades da Saneago, passando pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Estação de Tratamento de Água (ETA) e Captação no Rio das Pedras. Também participaram os superintendentes: de Estudos e Projetos, Giovanni Bretones; e de Expansão e Concessão, Marcus Vinícius Batista; além dos gerentes: de Sistemas Sul, Igor Porto; Regional de Santa Helena, Leandro Rodrigues; e do escritório de Quirinópolis, Hugo Cerqueira.

Saneago anuncia duplicação da adutora de água em Quirinópolis

Publicidade