Plano de Investimento que a Sanesul projetou para o município de Água Clara

Gerolina da Silva Alves esteve reunida com o diretor presidente da Sanesul para conhecer projetos e recursos que estão sendo aplicados


Início de ano, estamos recebendo muitos prefeitos dos municípios onde a Sanesul opera o fornecimento de água tratada, e a coleta e tratamento do esgoto doméstico.  

Este ano, há novos administradores devido às eleições municipais de 2020.  

Nesta quinta-feira, recebemos Gerolina da Silva Alves, a primeira mulher a comandar os destinos do município de água Clara

Sua equipe veio conhecer o Plano de Investimento que a Sanesul projetou para a cidade e que segue um cronograma de obras importantes para o bem-estar de toda a população.  

Recentemente, Água Clara ganhou um reforço no sistema de abastecimento de água com mais um reservatório de 500 mil litros, sendo feito ao lado do poço tubular profundo AGA-011, localizado no Jardim Santa Mônica.  

Atualmente, o município conta com um sistema de abastecimento de água com 10 poços em atividade e 5 reservatórios (apoiado e elevado) que juntos totalizam  400 mil litros de água tratada para toda a população. 

Quando ficar pronto, este novo reservatório passará a ser o de maior capacidade e o principal, podendo atender até 60% dos imóveis. 

Galeria de fotos do sistema de água em Água Clara 

O valor deste investimento é de R$1,7 milhão em recursos da própria Sanesul.  

Nas obras que estão acontecendo, também está prevista a construção de uma elevatória de água para bombear aos pontos mais altos da cidade, e mais 8.265 metros de rede de distribuição. 

Concessão - Água Clara renovou a concessão com a empresa de saneamento de MS em fevereiro de 2020, quando foi apresentada a política de investimentos aplicados integralmente na ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário  no valor de R$ 29 milhões. E, a redução da taxa de esgoto para o percentual de 50%. 

Leia mais sobre Concessão: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/agua-clara-e-o-65%C2%B0-municipio-que-renova-concessao-com-sanesul 

Mais sobre a cidade: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/agua-clara-tera-mais-um-reservatorio-de-agua 

Publicidade