Presidente da Saneago realiza visita técnica e apresenta futuros investimento em Itumbiara

Em curto prazo, serão executados ainda serviços de modulação, instalação de Válvulas Redutoras de Pressão (VRPs) e controladores Day Night


O presidente Ricardo Soavinski realizou, no dia 19 (segunda-feira) , visita técnica às unidades da Saneago em Itumbiara. Acompanhada pelos diretores das áreas: Comercial, Marcos Roberto Custódio; de Expansão, Fernando Cozzetti; e de Produção, Mauro Lessa; a atividade teve como objetivo monitorar os trabalhos que estão sendo feitos no município.

Pela manhã, a comitiva participou de reunião na Prefeitura, onde houve uma explanação técnica. Na presença do prefeito, Dione José de Araújo, foi apresentado um panorama das ações em andamento e previstas para o futuro próximo. Como explicou Soavinski, uma série de intervenções estão sendo executadas para garantir que o município não tenha o abastecimento afetado durante o período estiagem. 

O presidente também ressaltou a importância do consumo consciente e pontuou que a Companhia segue empenhada em reduzir cada vez mais o índice de perdas. “Estamos aqui hoje com toda a equipe à disposição para tirar qualquer dúvida”, disse, ao agradecer o espaço e destacar que Itumbiara conta com índices de cobertura de 100% tanto para o abastecimento de água quanto para os serviços de esgotamento sanitário, atendendo a uma população de mais de 100 mil habitantes.

No período vespertino, a diretoria iniciou a visita pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fernando Cunha, passando ainda pela Captação Santa Maria e Estação de Tratamento de Água (ETA) João Rocha. Logo após, seguiram até as obras do reservatório do Bairro Madri – que terá capacidade de 500 m³ – finalizando a vistoria no Centro de Reservação Vila Vitória – cuja capacidade atual é de 600 m³ e será ampliada com a implantação de mais um reservatório de 800 m³. 

Também participaram da atividade os superintendentes: de Estudos e Projetos, Giovanni Bretones; e de Expansão e Concessão, Marcus Vinícius Batista; além dos gerentes: de Sistemas Sul, Igor Porto; Regional de Itumbiara, Ismael Carlos; e do escritório local, Thalita de Morais.

Investimentos
Para seguir aprimorando o sistema de abastecimento de água de Itumbiara, estão em andamento ações como a implantação do reservatório do Bairro Madri, visitado nesta tarde, e melhorias operacionais que visam reforçar o atendimento nos setores Buriti 3, Jardim Europa, Jardins do Cerrado, Maria Luiza e Santa Rita. 

Em curto prazo, serão executados ainda serviços de modulação, instalação de Válvulas Redutoras de Pressão (VRPs) e controladores Day Night – que promovem o controle de perdas e protegem o sistema, reduzindo rompimentos de tubulações. Já em relação ao esgotamento sanitário, a Companhia está projetando a implantação um novo gradeamento mecanizado, que irá aumentar a eficiência do tratamento. Além disso, em longo prazo, será realizada reforma das Estações Elevatórias de Esgoto e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto.

Publicidade