Companhia de Saneamento de Alagoas inicia sondagem e possíveis reparos na rede coletora de esgoto

Serviço deve durar até 19 de fevereiro; trânsito de veículos na via ficará em meia pista


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) inicia, nesta terça-feira (12), uma sondagem e possíveis reparos na rede coletora de esgoto na Rua Dias Cabral, no trecho localizado por trás do Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. O serviço é necessário em virtude de vários afundamentos (buracos/recalques) na tubulação que tem diâmetro de 150mm e profundidade de 2,10m, e sofre desgaste natural pelo tempo de uso.

Segundo o gerente de Macro Coleta de Esgoto, da Casal, Cid Carlos, caso seja necessário, será efetuada a substituição da rede. “Esta tubulação é muita antiga, em manilha de concreto, tem cerca de 40 anos e possivelmente será trocada por tubos de PVC de mesmo diâmetro”, destacou.

Ainda de acordo com o gerente, é importante frisar que o local será interditado parcialmente (a via ficará em meia pista). Nos primeiros dias agentes da SMTT estarão presentes para orientar os condutores de veículos.

O serviço será executado pela LEF Construções Ltda, empresa que presta serviços à Casal, com previsão de conclusão para o dia 19 de fevereiro.

Publicidade