Corsan promove reunião com a Agesan-RS com o objetivo de apresentar a Metrosul Ambiental empresa responsável por executar a PPP

Os representantes da Agesan-RS conheceram o cronograma e o planejamento da parceria, que visa universalizar o esgotamento sanitário em até 11 anos


A Corsan promoveu, nesta sexta-feira (20), uma reunião com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS), com o objetivo de apresentar a Metrosul Ambiental, empresa responsável por executar a PPP da Região Metropolitana. O encontro ocorreu na sede da Companhia, em Porto Alegre, e contou com a presença de seu diretor-presidente, Roberto Barbuti, bem como do diretor geral da Agência, Demétrius Gonzalez, o diretor-presidente da Metrosul Ambiental, Ângelo Mendes e Fábio Arruda, diretor-executivo, que fez a apresentação dos trabalhos.

Os representantes da Agesan-RS conheceram o cronograma e o planejamento da parceria, que visa universalizar o esgotamento sanitário em até 11 anos, nos municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão. A operação e as obras de ampliação do sistema ficam a cargo da Ambiental Metrosul, enquanto a Corsan responde pela relação comercial com os clientes e mantém-se responsável pelo abastecimento de água.

A PPP vai beneficiar 1,7 milhão de pessoas, gerando saúde, qualidade de vida e preservação ambiental – contribuindo significativamente, nesse sentido, para a despoluição dos rios Sinos e Gravataí. A Ambiental Metrosul estará dividida em quatro sub-regionais e terá sua base administrativa em Canoas. Administrará 170 mil economias ativas, 76 estações de bombeamento e 30 estações de tratamento de esgoto.

Pela Corsan, também esteve presente a integrante da Unidade de Negócios e Parcerias Estratégicas Alessandra Fagundes dos Santos; e pela Agesan-RS, o diretor de Regulação, Tiago Luis Gomes, a assessora ambiental Daniela Pinho Rocke e conselheiro do Conselho Superior de Regulação, José Finger.

Publicidade