Sanepar é reconhecida como a segunda melhor empresa na categoria infraestrutura no Brasil

Companhia também ganhou como a segunda melhor do setor de saneamento do prêmio Valor 1000


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é a segunda melhor empresa do Brasil na categoria Infraestrutura, no ranking das Melhores e Maiores 2020 da revista Exame, divulgado na noite desta quarta-feira (18) em cerimônia de premiação transmitida pelo YouTube. No ranking geral, que elenca as 1.000 maiores empresas do Brasil em 2020, a Sanepar ficou na 155ª posição, subindo 12 posições em relação à lista das maiores no ano passado.

Está é 47ª edição do ranking desenvolvido pela revista de economia e negócios, que classifica empresas por seus indicadores de desempenho. Em 2020, destacou exemplos de resiliência e inovação em 20 setores da economia e em 12 segmentos do agronegócio.

“Estamos muito empenhados em melhorar e expandir os nossos serviços, mesmo em contexto de pandemia e da pior seca da história do Paraná. Buscamos alternativas contando com a competência de nosso corpo de gestores e técnicos na implementação de melhorias para superar as condições que nos foram impostas”, destaca o diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile.

O presidente afirma que a Sanepar tem investido em inovação, especialmente na gestão de ativos, com foco na otimização do uso do patrimônio e demais recursos.  “Primamos pela excelência na gestão a fim de nos adaptar ao cenário, e o caminho é fazer o melhor uso possível do que temos com eficiência”, completa.

O Prêmio– A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) é responsável pela elaboração do ranking, que avalia mais de três mil empresas em 20 setores da economia. O prêmio é resultado da avaliação criteriosa de dados como índice de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado. Nesta edição, a Exame incluiu ainda o voto popular. A pontuação total da Sanepar foi de 645, muito próximo à da primeira colocada, que obteve 710 pontos.

Destaque – Além do ranking Melhores e Maiores 2020 da Exame, a Sanepar foi destaque na edição 2020 do prêmio Valor 1000, como a segunda melhor do setor de saneamento. Também foi a única do setor de saneamento, com receita líquida de até R$ 8 bilhões, a receber o Troféu Transparência concedido neste ano pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), que reconhece a qualidade dos demonstrativos financeiros referentes ao ano de 2019.  Os demonstrativos são analisados por alunos de Mestrado e Doutorado em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP).

Publicidade