25º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ) será realizado no dia 4 de dezembro

Evento da Associação Brasileira da Indústria Química acontece no dia 4 de dezembro a partir das 9 horas


O secretário-especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa, e o presidente da Frente Parlamentar da Química, deputado Afonso Motta (PDT/RS) participarão do 25º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), que será realizado, no dia 4 de dezembro, em formato virtual, com transmissão via redes sociais (Vimeo e YouTube).

O secretário-especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa, abordará as perspectivas econômicas para 2021, após um ano em que o País foi afetado pela pandemia de Covid-19, mas também foram realizadas medidas que impactam a recuperação econômica da indústria como a aprovação do novo Marco Legal do Saneamento Básico e a aprovação do PL do Gás na Câmara dos Deputados. 

O presidente da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica), deputado Afonso Motta (PDT/RS) participará da abertura do evento com o presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Marcos De Marchi.

A programação do ENAIQ contará com uma apresentação do diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, líder da Força-Tarefa de Advocacy em Energia e Mudanças Climáticas do International Council of Chemical Associations (ICCA), Jorge Soto. O desempenho da indústria química brasileira em 2020 será apresentado pelo presidente-executivo da Abiquim, Ciro Marino.
 
Durante o ENAIQ, também serão anunciados os vencedores do 19º Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, que reconhece projetos de inovação tecnológica na área química.
 
O 25º ENAIQ – Encontro Anual da Indústria Química tem o patrocínio das empresas: Ambipar, BASF, Braskem, Cabot, Cesari, Clariant, Croda, Deten, Elekeiroz, Evonik, Indorama, Ingevity, Innova, Nitro, Oxiteno, Petrom, Rhodia, Unigel, Unipar e White Martins.

Serviço:

25º Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ 2020

Data: 4 de dezembro

Horário: das 9 às 11 horas

http://www.enaiq.org.br/imprensa.html

 

Publicidade