CASAN reforça o Sistema de Abastecimento de Água de Barra Velha

Companhia implantou uma nova adutora que trará maior segurança para o abastecimento


Uma das principais melhorias no Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Barra Velha para a temporada de Verão está concluída, com a interligação de nova adutora sob a Avenida Paraná. Foram instalados 1.230 metros de tubulação em PVC com 300mm de diâmetro, substituindo assim a rede de ferro de 200mm que apresentava constantes rompimentos devido ao longo tempo de uso.

A adutora da Avenida Paraná é a principal para transporte de água entre a Estação de Tratamento e o Reservatório das Antenas, que armazena 1.000 m³. “A obra executada praticamente triplica a vazão, de 28 litros por segundo para 84 l/s”, explica Irvando ‘Dinho’ Zomer, chefe da Agência local.

No local, em paralelo, a CASAN implantou outras duas redes de distribuição, com diâmetro de 60mm, para atender 80 residências das proximidades, assentando a tubulação nos dois lados da avenida e sob a calçada, o que facilita eventuais manutenções pois não interferirá mais no tráfego e nem machucará a camada asfáltica.

O SISTEMA

O SAA de Barra Velha possui outra adutora de 400mm, que sai da Estação de Tratamento e redistribuiu água para outras duas redes de 300mm, uma para o Reservatório São Cristóvão (1.000 m³) e outra para o Reservatório do Cristo (600 m³).

Publicidade