Projeto de modernização do parque dos hidrômetros

Plano de ação prevê a substituição de 12 mil equipamentos até o final do ano


Com o objetivo de conferir mais qualidade e eficiência nos processos de aferição do consumo de água, a Mirante, parceria público privada estabelecida entre o município de Piracicaba, por meio do Semae e a concessionária, intensificou as atividades do projeto de modernização do parque dos hidrômetros da cidade.

A operação realizada pela área de Serviços tem como meta substituir mais de 12 mil hidrômetros até o final do ano, que tenham cinco ou mais anos de funcionamento, com a finalidade de garantir uma maior precisão e eficiência na medição do consumo de água.

Para cumprir o cronograma e as metas estipuladas pelo plano que prevê atuação em todo o município, com intensificação das atividades nos bairros: Alto, Centro, Pauliceia, Paulista, Algodoal, Vila Rezende, Santa Terezinha, Nova América, Nova Piracicaba, Vila Independência, Vila Monteiro e Higienópolis, foi contratada uma equipe especializada vinda diretamente do Rio de Janeiro, que vai atuar exclusivamente nestas ocorrências.

Lais Gomes Pedra, coordenadora de Serviços e Operações da concessionária Mirante, reforça a importância dos piracicabanos colaborarem com a troca dos equipamentos. “Esse trabalho já estava previsto no nosso calendário, porém, devido a pandemia e à necessidade de potenciar a qualidade e eficiência na aferição do consumo de água, estamos retomando a operação. É muito importante que a população receba nossa equipe, já que alguns hidrômetros, popularmente conhecidos como relógios, ficam dentro das residências”, ressalta.

O procedimento visa atender a recomendação do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia –, por meio da Portaria 246/2000, que dispõe a substituições dos equipamentos a partir de cinco anos de uso.

Para assegurar a segurança do processo, a equipe técnica utiliza uniforme com identificação da empresa responsável e o logo da concessionária Mirante. Além disso, em caso de dúvidas os usuários podem entrar em contato diretamente através dos telefones: (19) 3401-2445 | 3401-2446 | 115.

Publicidade