Saneago instala sistema de abastecimento de água no novo campus da Universidade Federal de Goiás

Obras, antes planejadas para 2021, foram antecipadas com o objetivo de garantir a infraestrutura necessária para que a unidade possa ser inaugurada


A Saneago concluiu, nesta semana, as obras do sistema de abastecimento de água que atenderá o novo câmpus da Universidade Federal de Goiás, em Aparecida de Goiânia. A Companhia antecipou a implantação do serviço, cuja previsão original era o ano de 2021, com o objetivo de garantir a infraestrutura necessária para que a unidade possa ser inaugurada.

O sistema independente que abastecerá o câmpus de Aparecida é composto por dois poços tubulares profundos, totalizando uma vazão de 18 mil litros de água por hora, capaz de atender a uma população de aproximadamente 1.600 pessoas. A água proveniente desses poços será armazenada em uma caixa de reunião, com capacidade para 28 mil litros, sendo posteriormente encaminhada aos reservatórios da unidade através de uma Estação Elevatória de Água Tratada.

Além disso, foi construída uma adutora com 1.100 metros de extensão, bem como a urbanização e a interligação dos poços. Os serviços foram executados com mão de obra da própria Companhia. A energização da área está sendo realizada pela empresa de energia, para que a obra seja, em breve, entregue para a Universidade Federal de Goiás. 

Publicidade