Foto do servidor da ANA ganha prêmio no DW Webinar Best Photo

A foto do servidor da ANA foi registrada durante uma campanha de fiscalização de segurança de barragens no reservatório de Santa Maria


Durante a 4ª Conferência Internacional Dam World, aconteceu o concurso de fotografia DW Webinar Best Photo com 31 fotos de barragens do Brasil, Cabo Verde, Estados Unidos, França, Moçambique, Portugal e Rússia. Dentre elas, os participantes do encontro escolheram as melhores imagens e a terceira mais votada foi a fotografia do vertedouro da barragem de Santa Maria (DF) tirada com drone por Sérgio Salgado, especialista em regulação de recursos hídricos e saneamento básico da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

A foto do servidor da ANA foi registrada durante uma campanha de fiscalização de segurança de barragens no reservatório de Santa Maria, que é o segundo maior responsável pelo abastecimento de parte do Distrito Federal. A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico é o órgão responsável pela fiscalização da segurança de barragens de acumulação de águas da União e que não sejam para utilizadas para geração de energia hidrelétrica.

Para Sérgio Salgado, receber esse reconhecimento internacional foi um inesperado prêmio ao trabalho cotidiano de campanhas de fiscalização em campo. “Receber esse prêmio é muito estimulante, uma recompensa ao trabalho de campo. Demonstra que a atividade de campo pode proporcionar algumas oportunidades de se deparar com belas cenas”, destacou.

Em primeiro lugar ficou a foto da barragem do Alqueva, em Portugal, tirada por Jerónimo Heitor Coelho, da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva SA. A segunda foto mais votada foi o registro da barragem Vale do Rossim, também em Portugal, feito por João Cunha, da empresa EDP. Acesse aqui todas as fotos concorrentes.

Publicidade