Rodrigo Vidal foi nomeado como o novo Country Manager da Itubombas

Rodrigo Vidal assume o cargo com a missão de fortalecer a estrutura atual da companhia e, também, reforçar a cultura do grupo Atlas Copco


Em setembro, o executivo Rodrigo Vidal foi nomeado como o novo Country Manager da Itubombas, empresa do grupo Atlas Copco especializada na locação e instalação de conjuntos de motobombas de alta tecnologia. A nomeação marca uma nova fase da companhia que, nos últimos três anos, apresentou um crescimento acelerado, tanto em sua estrutura quanto em termos de negócios.

Formado em Engenharia Elétrica, pela Universidade Paulista, e com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas, Vidal faz parte do grupo Atlas Copco desde 1998, onde começou como estagiário na oficina de manutenção. Ao longo de mais de duas décadas, o executivo passou por áreas técnicas e comerciais, ocupando os cargos de Engenheiro de Aplicação, Vendedor KA, Gerente de Produto e Marketing, entre outros. Um dos projetos bem-sucedidos que contou com a participação dele foi a reintrodução da linha de geradores elétricos da Atlas Copco no Brasil, em 2011.

Antes de integrar o time da Itubombas, o executivo atuava como Gerente da Linha de Negócios da Chicago Pneumatic, fabricante de compressores de ar e ferramentas pneumáticas. Nesta posição, Vidal contribuiu para o desenvolvimento da rede de distribuidores da marca no Brasil e, também, para que a linha de compressores portáteis de alta pressão da Chicago Pneumatic alcançasse a liderança de vendas no país.

Na Itubombas, o executivo substituirá Rodrigo Law, um dos fundadores da empresa ituana e, também, um dos grandes responsáveis pelo seu crescimento e consolidação no mercado. Vidal chega com o compromisso de fortalecer a estrutura de atendimento e serviços da companhia, aprimorar processos e reforçar o sentimento de pertencimento ao grupo Atlas Copco por parte dos colaboradores, sem que se perca o legado construído nos últimos 17 anos.

“No momento, estamos trabalhando com afinco na estruturação da empresa, tanto física quanto operacionalmente, para que seja possível dar suporte a novos negócios, ampliar nossos canais de vendas e diversificar os segmentos de atuação, sem deixar de lado a qualidade e confiabilidade que os clientes reconhecem”, destacou Vidal. 

Para cumprir com a missão, o novo Country Manager da Itubombas une o perfil analítico e prático às habilidades comerciais desenvolvidas ao longo de sua carreira. Com sensos de responsabilidade e compromisso apurados, ele acredita na liderança pelo exemplo e na proximidade junto aos liderados para o cumprimento destes objetivos.

Publicidade