Assinado termo de cooperação de trabalho entre a Sanesul e Defensoria Pública de MS

Com desempenho fundamental na sociedade e atribuições essenciais, momento reforça compromisso com toda a população


Ações que deram continuidade aos serviços de fornecimento de água tratada durante a pandemia e as medidas adotadas pela Sanesul de flexibilização na quitação de débitos durante esse período de isolamento, são assuntos importantes que fizeram parte da visita do defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, à sede da Sanesul, nesta quinta-feira 17, onde foi recebido pelo Diretor Comercial e de Operações Onofre Assis de Souza, e pelo Diretor Presidente Walter Carneiro Jr.

Ambas são instituições que desempenham um papel fundamental na sociedade com atribuições essenciais neste período de pandemia. No momento, também foi assinado termo de cooperação de trabalho entre elas.

“No momento em que muitos brasileiros enfrentam dificuldades de acesso ao saneamento básico, a Sanesul garante 100% de cobertura e água tratada para as famílias de 68 municípios e 60 distritos de MS, trabalho fundamental ao enfrentamento da situação atual da saúde”, comentou o diretor presidente Walter Carneiro Jr.

Algumas medidas e ações - Uma das medidas tomadas pela Sanesul e o Governo do Estado, foi suspender da cobrança de água tratada para as famílias da classe “D” e “E”, devidamente cadastradas na tarifa social. Cerca de 12 mil famílias, o que corresponde a aproximadamente 50 mil pessoas, cadastradas na Tarifa Social são beneficiadas. O corte de água também foi suspenso a fim de ajudar no equilíbrio das contas das famílias.

Diante da situação econômica, a empresa também entendeu a necessidade de flexibilizar o pagamento das contas de água para os demais clientes, e criou um calendário para parcelamento de débitos em até 24 meses, sem juros e sem multas. Tal decisão vale para todas as 128 localidades onde a empresa opera.

“Reconhecemos o trabalho fundamental da Defensoria Pública para garantir assistência no campo jurídico àqueles que não podem custeá-la. Hoje, aproveitamos para assinar termo de cooperação de trabalho e reiterar o nosso apoio com essa instituição, com a certeza de que podemos fazer sempre o melhor pela população do Estado”, disse o presidente.

Mesmo com todos os desafios que o Estado de MS passou a enfrentar com o surgimento do Covid-19, no início gerando incertezas para os projetos de saneamento, o Governo do Estado e a Sanesul optaram em não interromper os trabalhos. Para garantir a segurança de funcionários e clientes, também adotou medidas preventivas nos escritórios, rede de atendimento e no operacional.

Publicidade