Águas de Campo Verde promove melhorias operacionais para continuar levando água tratada e de qualidade para a população

A otimização do sistema faz parte das ações implementadas pela concessionária durante o período de estiagem


Com o objetivo de ampliar a capacidade de abastecimento, a Águas de Campo Verde vem promovendo melhorias operacionais para continuar levando água tratada e de qualidade para a população. Uma nova bomba foi instalada no poço tubular profundo localizado na área da Prefeitura Municipal, no centro da cidade, aumentando o volume de produção de água potável. A otimização do sistema faz parte das ações implementadas pela concessionária durante o período de estiagem, que provoca a redução dos níveis das fontes de captação.

O poço tem aproximadamente 300 metros de profundidade e atende os moradores dos bairros Santa Rosa, Jardim América, Recanto dos Pássaros I e II, Centro, São Miguel e Jardim Campo Verde I e II. Segundo o supervisor da Águas de Campo Verde, Siderley Zavodini, este investimento é um reforço fundamental para equilibrar o sistema e atender o crescimento populacional da cidade. “Temos intensificado nossas ações para que a população tenha mais água nas torneiras. São ações planejadas que vão garantir uma gestão mais eficiente do sistema de abastecimento”, assegura.

Mato Grosso tem enfrentado condições climáticas severas, com estiagem prolongada, altas temperaturas e grande número de queimadas, que elevaram o consumo de água da população para índices acima da média. A orientação de consumo consciente é uma medida preventiva que ajuda a manter os níveis dos reservatórios, principalmente neste período de pandemia, em que a recomendação das autoridades de saúde é para que todos permaneçam em casa.

“Medidas operacionais estão sendo realizadas em várias regiões da cidade, para garantir o abastecimento. Já realizamos diversas melhorias agindo com celeridade e contornando situações mais críticas. Mas é importante reforçar que neste momento contamos com apoio e conscientização da população quanto à necessidade de economia de água, para que não ocorram desperdícios no uso da água tratada, principalmente neste período em que não há muitas chuvas”, destaca o supervisor.

O morador do bairro São Lourenço, José Luiz Correia, que reside há mais de 15 anos no município, acredita que os investimentos que a concessionária vem realizando no município vão trazer benefícios para toda a população. “Vai ser bom para todos nós, ter a garantia de uma água potável e com qualidade na torneira deixa a gente mais tranquilo. O serviço de água está melhorando, as equipes estão trabalhando bem e vejo que a empresa está disposta a solucionar os nossos problemas”, afirma.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A Águas de Campo Verde, retomou o atendimento presencial ao público na Avenida Florianópolis, nº 392 – Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e 13h às 17h. A reabertura atende ao Decreto Municipal 075/2020 e segue as orientações das autoridades de saúde. A concessionária estabeleceu protocolos de higiene e prevenção em saúde para proteger os colaboradores e clientes, evitando a proliferação do coronavírus.

Embora tenha retomado o atendimento de forma presencial, a orientação neste momento de prevenção ao novo coronavírus é que a população utilize os canais digitais e de teleatendimento para solicitar serviços e tirar dúvidas, sem a necessidade de sair de casa. Por meio destes canais é possível acessar serviços como: consulta de débitos, emissão de 2ª via da fatura, solicitação de religações e reparos, vistorias e análise de consumo, pagamentos de faturas, troca de titularidade e ligações novas.

A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular). A empresa disponibiliza também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 e o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdecampoverde.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Campo Verde no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdecampoverde/

 

 

 

Publicidade