Semasa oferece curso com temática "Tecnologia e meio ambiente: uma relação possível?"

O pocket curso é on-line e gratuito, e os participantes têm acesso a conteúdo exclusivo


Santo André, 14 de setembro de 2020 - A equipe de Educação Ambiental do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) dá continuidade à agenda de atividades do mês de setembro e lança nesta terça-feira (15/9) um minicurso inédito com o tema "Tecnologia e meio ambiente: uma relação possível?". Totalmente on-line e gratuito, o pocket curso será disponibilizado ao público no dia 24/9.

A temática foi inspirada pelo importante debate em relação aos caminhos que a tecnologia e a proteção ao meio ambiente seguem no mundo, onde as ações futuras precisam estar em pauta.

Nos pocket cursos on-line, os participantes têm acesso a conteúdo exclusivo, elaborado pela equipe do Semasa e, ao fim, recebem a certificação – de forma digital – com carga horária de até cinco horas.

Os participantes são estimulados a fazer reflexões e responderem questionamentos relativos às temáticas da formação. Cada interessado tem cerca de 20 dias para concluir o curso.

Desde o início da pandemia, a equipe de Educação Ambiental da autarquia tem investido em alternativas virtuais para promover o acesso aos diversos assuntos da temática ambiental. No total, já foram oferecidos oito minicursos on-line, com participação de cerca de 1000 pessoas.

As inscrições acontecem até dia 22/9 diretamente no site www.semasa.sp.gov.br/minicursos

Texto: Henrique Janoti
Fotos: Divulgação/Semasa

Publicidade