Webinar: Implementação do Plano Nacional de Segurança Hídrica

Dia 13 de agosto, a partir das 17h, acontecerá o próximo episódio da série Webinar de Capacitação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)


Nesta quinta-feira, 13 de agosto, a partir das 17h, acontecerá o próximo episódio da série Webinar de Capacitação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Desta vez, a implementação do Plano Nacional de Segurança Hídrica será o tema em debate. Para participar gratuitamente do seminário on-line, acesse o evento pelo link https://bit.ly/ANAWEB16 no dia e horário marcados.

Os convidados para discutir o tema neste episódio são o coordenador da Superintendência de Planejamento de Recursos Hídricos da ANA, Carlos Perdigão, e a gerente de projetos da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Cristiane Battiston. O superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência, Sérgio Ayrimoraes, será o moderador deste webinar.

Lançado em abril de 2019, o Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH) foi produzido pela ANA e pelo MDR. As ações recomendadas no documento incluem estudos, projetos e obras de barragens, canais, eixos de integração e sistemas adutores de água. Aproximadamente metade das intervenções já estão em andamento e outras 49% estão em fase de planejamento, projeto e licitação de obras, de acordo com o 1º boletim de monitoramento do PNSH lançado em 24 de julho.

Algumas das obras previstas no PNSH e já concluídas são a ampliação do Sistema Adutor Marabá, no Pará, e a terceira fase do Sistema Adutor São Francisco, em Sergipe. Também foram finalizados os projetos para a construção do Ramal do Piancó e do Ramal Cariri, ambos na Paraíba. São exemplos de obras em andamento o Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), que atenderá a quatro estados no Nordeste, e a Barragem Oiticica, no Rio Grande do Norte. Saiba mais sobre o PNSH em: https://pnsh.ana.gov.br/.

Todos os webinars realizados pela ANA estão disponíveis no canal da Agência no YouTube (www.youtube.com/playlist?list=PLdDOTUuInCuzz4MwUVxy3dcZkUckrQocb) e no site da ANA (www.ana.gov.br/videos).

Publicidade