CASAN reforça sistema de abastecimento de água em Garopaba

Nova Estação de Recalque de Água Tratada está fase de conclusão pela companhia


Famosa por suas ondas perfeitas, campeonatos nacionais e internacionais de surf, a Praia da Silveira, é uma das regiões beneficiadas com novos investimentos no Sistema de Abastecimento de Garopaba.

Está em fase de conclusão uma nova Estação de Recalque de Água Tratada, unidade que vai garantir melhor bombeamento e distribuição para as regiões da Silveira e Praia da Vigia, outro paraíso do Litoral Sul catarinense.
A nova unidade, que recebe investimento R$ 182 mil, está sendo construída no Bairro Panorâmico,  junto ao reservatório de 1,5 milhão de litros, onde uma antiga ERAT será retirada e toda a área vai passar por revitalização.

A CASAN atende na Silveira 281 ligações, o que equivale a aproximadamente 900 moradores – população que chega a ser cinco vezes maior nos períodos de alta temporada.

Nova unidade de tratamento

Localizada no sul de Garopaba, a localidade de Campo Duna também está recebendo reforço em seu sistema de abastecimento.

Está em etapa final de implantação uma Unidade Simplificada, onde a água captada em poço recebe cloro e flúor antes de ser levada aos moradores. Nessa região a Companhia atende quase 1.500 ligações, aproximadamente 4.500 pessoas – população que chega a ficar cinco vezes maior no verão.

“É mais uma garantia de disponibilidade e qualidade de água, reduzindo a influencia de cortes de abastecimento em épocas de alta demanda”, explica Carlos Rodrigues, chefe da Agência da CASAN de Garopaba.

Publicidade