Obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário em São Borja

O ato será celebrado em evento online e contará com a participação do Roberto Barbuti e do Julio Eloi Hofer


No próximo dia 5 de agosto, às 10h30min, será dada ordem de início para o Trabalho Técnico Social (TTS) que a Corsan promove em São Borja, em razão das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no município. O ato será celebrado em evento online (ver link abaixo) e contará com a participação do diretor-presidente da Companhia, Roberto Barbuti, do diretor de Expansão da empresa, Julio Eloi Hofer, de representante da empresa contratada para o trabalho e autoridades.

O TTS compõe-se de atividades informativas, educativas e de mobilização social realizadas com as comunidades e instituições beneficiadas pela obra de expansão do SES. O objetivo é minimizar os transtornos temporários causados pela obra e demonstrar aos clientes os benefícios permanentes, com as vantagens individuais e coletivas de estar ligado ao sistema de esgotamento sanitário da cidade. O trabalho representa um investimento de R$ 490,5 mil e será desenvolvido pela Devir – Assessoria e Gestão Eireli em bairros da região nordeste da cidade, entre eles Piraboi, Bettin, Pirahy e Tiro. A empresa contratada elaborará um diagnóstico da população beneficiada pela obra, realizará atividades ao longo da execução desta e também fará a mobilização para incentivo às ligações ao SES quando a instalação já estiver operando.

O TTS refere-se à implantação de mais de 40 mil metros de redes coletoras, três estações de bombeamento e suas linhas de recalque e mais de 3 mil ligações prediais, que foram iniciadas no primeiro semestre de 2019. Nesta fase da expansão do SES, serão beneficiadas 8,7 mil pessoas, e, com essas obras, a Corsan vai ampliar a cobertura de esgoto de 23% para 53% no município. O empreendimento total, composto das obras e do correspondente TTS, contam com recursos do PAC2/FGTS – CEF.

Serviço

O que: ordem de início para trabalho social sobre esgotamento sanitário com comunidades de São Borja

Quando: quarta-feira (5), às 10h30

Link para acesso ao evento:

https://corsan.webex.com/corsan-pt/j.php?MTID=mdfb244d64c80fa06a8e425e4d16c50af

Publicidade