Enquadramento de Corpos d’Água é tema de Webinar da ANA

Os convidados são Célio Bartole e o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Cristovão Fernandes


O próximo episódio da série Webinar de Capacitação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) acontecerá nesta quinta-feira, 6 de agosto. Desta vez, o tema em debate será Enquadramento de Corpos d’Água. Para participar gratuitamente do seminário on-line, acesse o evento pelo link https://bit.ly/ANAWEB15 a partir das 17h no dia marcado.

Para discutir o tema, os convidados para esse episódio são Célio Bartole, especialista em regulação de recursos hídricos e saneamento básico da ANA, e o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Cristovão Fernandes. A moderação do webinar ficará a cargo da coordenadora de Qualidade de Água e Enquadramento da Agência, Diana Cavalcanti.

O enquadramento dos corpos d’água em classes, segundo seus usos preponderantes, é um dos instrumentos de gestão previstos na Política Nacional de Recursos Hídricos. De acordo com a Lei nº 9.433/97, também conhecida como Lei das Águas, o enquadramento tem os objetivos de diminuir os custos de combate à poluição das águas por meio de ações preventivas permanentes, assim como assegurar que as águas tenham qualidade compatível com seus usos mais exigentes em termos de qualidade do recurso. 

Todos os webinars realizados pela ANA estão disponíveis no canal da Agência no YouTube (www.youtube.com/playlist?list=PLdDOTUuInCuzz4MwUVxy3dcZkUckrQocb) e no site da ANA (www.ana.gov.br/videos). 

Publicidade