Sanepar faz uso de caminhões-pipa para abastecer reservatórios e unidades de saúde

Sem energia elétrica, abastecimento em pequenas cidades e distritos fica prejudicado


Para minimizar o impacto no abastecimento nas localidades atingidas pelo temporal de terça-feira (30), e que ainda não tiveram a energia elétrica restabelecida até esta quinta-feira (2), a Sanepar está fazendo uso de caminhões-pipa para abastecer reservatórios e unidades de saúde.

Equipes da Companhia estão trabalhando dia e noite no transporte da água de municípios vizinhos para os sistemas afetados. Também foram instalados geradores de energia na captação do Rio Formiga, na Estação de Tratamento e para atender dispositivos da rede de distribuição de água de Ortigueira. A instalação de geradores de energia também está sendo feita em Ventania e no distrito de Barro Preto.

O gerente regional da Sanepar, Eliezer Cunha Ribas, destaca que todos os esforços possíveis estão sendo feitos, porém a colaboração da população nesse momento é muito importante. “Contamos com a ajuda dos moradores das comunidades que ainda estão com a produção de água tratada paralisada por falta de energia, para que utilizem a água disponibilizada apenas para as atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal”.

Na região, ainda estão com as unidades de abastecimento de água prejudicadas por falta de energia os seguintes sistemas: Ortigueira, Natingui, Briolândia, Bairro dos Franças, Lageado Bonito, Ventania, Barro Preto, Leonardos, Rio Novo, Tronco, Socavão e Abapã. Até o momento, não há previsão para retorno da energia elétrica nesses sistemas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Publicidade