Cesan realiza melhorias no sistema de esgotamento sanitário em Pancas

Parceria com a prefeitura viabilizou um melhor proveito das obras


A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) realizou diversas melhorias no município de Pancas, em parceria com a prefeitura municipal. Foram executadas obras no sistema de esgotamento sanitário da cidade e, após a conclusão desses serviços, a prefeitura realizou a pavimentação das ruas. Também foram realizadas a limpeza preventiva e desobstrução de redes de esgoto existentes, além de reforma de estações de tratamento, entre outras ações.

De acordo com César Juliano, gestor do polo da Cesan na região, a colaboração da prefeitura foi essencial para otimizar os serviços realizados. “Com a parceria é possível tirar o melhor proveito das obras, pois além de auxiliar a comissão de recebimento com o diagnóstico do sistema de esgoto, garante a qualidade das vias após as intervenções”, explicou.

Atualmente, todo o município de Pancas possui rede de esgotamento sanitário e as obras estão em fase final de recebimento. A previsão é que até o próximo mês, todo o sistema estará em pleno funcionamento e os moradores poderão realizar a ligação dos imóveis às redes. É importante ressaltar que a ligação não deve ser feita até que o sistema esteja ativo. A Cesan vai informar aos moradores quando a ligação puder ser feita.

Outras melhorias também foram realizadas na região pela Cesan, como a reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Alto Rio Novo, da ETA São Gabriel da Palha, da ETA Vila Valério e a reforma e construção da edificação para acomodação da sala de controle, laboratório, banheiro e cozinha na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São Gabriel da Palha.

Publicidade