Cedae passará por consulta pública sobre privatização

Durante período de consulta, Governo do Rio de Janeiro receberá sugestões de desestatização do BNDES


Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A etapa de consulta pública do processo de concessão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) à iniciativa privada terá início amanhã (9) e se estenderá por 30 dias. Cedae passará por consulta pública sobre privatização
Durante esse período, o Governo do Estado do Rio de Janeiro receberá sugestões sobre o modelo de desestatização, elaborado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Estão marcadas ainda duas audiências públicas sobre o processo, que serão realizadas pelo aplicativo de transmissões ao vivo Zoom. A primeira delas está programada para 25 de junho, às 10h, e a segunda, para 6 de julho, também às 10h.

A Cedae atende a 64 municípios do Estado do Rio, incluindo a capital, e o modelo de concessão à iniciativa privada prevê a divisão dessas áreas em quatro blocos, cada um deles com áreas de menor e maior necessidade de investimento em saneamento.
As exigências dos contratos elaborados incluem que as empresas privadas que assumam os serviços invistam R$ 33,5 bilhões de investimentos até o fim da concessão, prevista para durar 35 anos.

Edição: Kleber Sampaio

Publicidade