Melhorias nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município de Castelo

Com investimentos de mais de R$ 1 milhão, as obras complementaram sistemas existentes


A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) realizou obras para melhorias nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município de Castelo, beneficiando aproximadamente 1.400 pessoas. Com investimentos de mais de R$ 1 milhão, os trabalhos contemplaram as localidades de Niterói, Vila Barbosa, Cachoeira Grande, Aracuí (Botafogo), Cava Roxa e Garage.

De acordo com o gerente de obras da Cesan, Daniel Caulyt, as obras complementaram sistemas existentes. “Os investimentos resolveram dificuldades operacionais e de manutenção dos sistemas, melhorando a prestação dos serviços para a população”, explica.

Foram construídas redes coletoras de esgoto e de distribuição de água, ligações domiciliares de água e esgoto, tampas para ligações, limpeza e desobstrução de redes, uma estação de bombeamento de água, instalação de dois reservatórios apoiados, fornecimento e instalação de um reservatório elevado e reforma da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Garage.

As obras visam o cumprimento do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Castelo, que propõe cenários de evolução, prevendo melhorias nos sistemas de abastecimento de água (SAA) e de esgotamento sanitário (SES).

Publicidade