Webinar: Instrumentos econômicos para a gestão de resíduos sólidos no Brasil

No webinar, será apresentado o sistema Pay-As-You-Throw (PAYT)


Com o objetivo de discutir o uso de instrumentos econômicos para a gestão de resíduos sólidos urbanos no Brasil, Rodrigo Oliveira, fundador da startup Green Mining e presidente da Fral Consultoria, apresentará na webinar o sistema Pay-As-You-Throw (PAYT), que busca a sustentabilidade financeira para municípios, a equidade de cobrança do serviço e a redução do impacto ambiental. Por meio do conceito do 'poluidor-pagador', será discutido o pagamento individualizado ao serviço de limpeza, semelhante ao consumo de água e energia.
 
O conteúdo, voltado para prefeitos e administradores públicos, será baseado no trabalho de pesquisa no âmbito do Mestrado Profissional em Sustentabilidade da EAESP FGV, no qual estudou como replicar o sucesso do sistema PAYT de municípios norte-americanos no país (clique aqui para ler a dissertação). 

Sobre os participantes 

Rodrigo Oliveira é presidente da FRAL Consultoria, empresa especializada em resíduos sólidos, recursos hídricos e geotecnia. Além de fundador da Green Mining, startup brasileira acelerada pela Cervejaria Ambev e que atua na coleta seletiva e logística reversa de forma inteligente e eficiente. 

Fabricio Soler é professor, advogado especialista em Direito do Ambiente e Direito dos Resíduos, Organizador do Código dos Resíduos e consultor do Banco Mundial, da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial e da Confederação Nacional das Indústrias para estudos em resíduos e meio ambiente. 

Annelise Vendramini foi a orientadora da dissertação do Rodrigo Oliveira e é professora do tema de finanças sustentáveis no curso. Coordena o programa de Finanças Sustentáveis no FGVces.

Quando: 27 de maio, quarta-feira
Horário: Das 16h às 17h30
Onde: YouTube FGVces - FGV EAESP 
 

Publicidade