UFSCar promoverá webinar com cinco palestras sobre a temática ambiental

Atividade no dia 5 de junho faz parte da III Semana da Engenharia Ambiental


No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promoverá um webinar (seminário online) gratuito com cinco palestras sobre a temática ambiental. A atividade será realizada no âmbito da III Semana da Engenharia Ambiental (SeAmb) do Campus Lagoa do Sino. 

A programação começa às 9h30 com a palestra "Desafios no desenvolvimento de produtos sustentáveis", ministrada pelo engenheiro ambiental Felipe Guastelli, da Natura. Às 11 horas, Gabriel Corrêa, da Jacobs Douwe Egberts, abordará o tema "Construindo carreira". 

Na parte da tarde, às 14 horas, Leonardo Maziero e Rodrigo Cagini, da Full Ambiental Consultoria, explicam "Como fazer consultoria ambiental do jeito que nunca te falaram". Às 15h30, o assunto será "Plástico nos oceanos: o que nós temos a ver com isso?", com Maria Eugênia Fernandes Freitas, estudante do curso de Oceanografia da Universidade de São Paulo (USP). A última palestra do dia, às 17 horas, será com Raquel Abreu e Yuri Bauer, da União dos Centros Acadêmicos (UCA), que vão enfocar a "Perspectiva e projeções da UCA em meio à Engenharia Ambiental".

O webinar é aberto a todas as pessoas interessadas, mas tem vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de maio neste link (https://bit.ly/3elZ97u). Mais informações podem ser consultadas no Instagram da SeAmb (instagram.com/seamb.ls), ou solicitadas pelo e-mail seamb.ufscarls@gmail.com.

Publicidade