Sanesul entrega dois novos poços e anuncia obras da Estação de Tratamento de Esgoto

Investimento foi feito em Novo Mundo, cidade do Mato Grosso


A Sanesul entregou na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, dois poços para Mundo Novo, o MUN - 008 e MUN 009. Autoridades do município acompanharam o diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr. na entrega dessas melhorias do Sistema de Abastecimento de Água- SAA. O Secretário de Governo e Gestão Estratégica de MS Eduardo Riedel, esteve representando o Governo do Estado de MS.

Galeria de fotos 

A empresa investiu em melhorias perfurando e ativando mais dois poços, agora, a Sanesul passa a operar 08 poços ativos na cidade. Essa melhoria foi feita com recursos próprios da Sanesul no valor de R$ 668.688,67. O sistema de distribuição e tratamento de água de Mundo Novo possui 02 reservatórios apoiados e mais 01 reservatório elevado, para atender de forma segura e eficiente toda a cidade.

Além disso, novas obras também foram anunciadas pela diretoria da empresa.

“Hoje, além de fazer entregas de dois poços que já estão funcionando e entregando água para a população, estamos anunciando mais duas importantes conquistas para Mundo Novo, que é a liberação da construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, e as obras de esgotamento sanitário com redes e ligações com o recurso do Programa Avançar Cidades. É um dia importante para a cidade, ao longo do tempo universalizamos o fornecimento de água tratada para todos os moradores e agora estamos avançando com a coleta e tratamento do esgoto doméstico”, disse o diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr.

Leia mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-entrega-dois-pocos-em-mundo-novo-um-investimento-de-668-mil-reais

O prefeito de Mundo Novo Valdomiro Sobrinho agradeceu os investimentos recebidos.

“Representando a população de Mundo Novo, agradeço ao governador Reinaldo Azambuja, o Secretário Eduardo Riedel e ao presidente da Sanesul Walter Carneiro, que sempre nos receberam bem na capital quando fomos pedir investimento para o saneamento da nossa cidade. O Município e o Estado tem o mesmo objetivo, melhorar a qualidade de vida da população, e estamos vendo isso acontecer com as obras do esgotamento que começam agora".   

Investimentos em esgotamento - Mais de R$12,7 milhões foram destinados para obras de saneamento no município. O recurso é proveniente do programa Avançar Cidades, garantido pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) junto à Caixa Econômica Federal.

Com esse investimento, a Sanesul irá construir mais de 56km de rede coletora de esgoto na cidade. Além disso, também estão previstas a execução de 2.461 ligações domiciliares de esgoto e outras obras complementares do sistema.

 

Publicidade