Saneago avança nos serviços relacionados às Linhas de Transmissão do Sistema de Produção Corumbá IV

Trata-se do caminho crítico das obras do Sistema Produtor Corumbá IV, que se encaminha para a pré-operação


A Saneago está avançando nos serviços relacionados às Linhas de Transmissão do Sistema de Produção Corumbá IV. Durante o mês de abril, foi iniciado o lançamento de cabos de 138 kV, que ligam a estação elevatória de água bruta, no lago, à Subestação Samambaia (margens da BR 060). "Trata-se do caminho crítico das obras do Sistema Produtor Corumbá IV, que se encaminha para a pré-operação", afirmou o Diretor de Expansão, Ricardo Correia.

A Linha de Transmissão tem extensão de 33,9 km, sendo 31,6 km em circuito simples e o restante em circuito duplo. Durante esse período de lançamento de cabos é executado o serviço de sinalização das estruturas e preparação para o comissionamento da Linha de Transmissão, que será realizado pela Enel.

Para o comissionamento, que é o conjunto de testes e ajustes para liberação da rede, fazem-se necessárias a conclusão do lançamento, a equipagem da torres, e a instalação da sinalização e dos amortecedores. Após o comissionamento, a energização deverá ser liberada e o sistema estará apto a entrar em pré-operação.

A Saneago não tem medido esforços para a conclusão do sistema e tem atuado junto à empresa contratada para execução das obras, no sentido de manter o ritmo de trabalho, resguardando o atendimento às recomendações das áreas de saúde e determinações dos decretos estaduais.

Publicidade