Cesan intensifica a prevenção e a segurança durante Pandemia

O objetivo é intensificar a prevenção e a segurança dos empregados que estão na linha de frente da companhia, assegurando o abastecimento da população


Desde que a luta contra o Covid-19 teve início a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) tomou todas as medidas necessárias para prevenir o contágio e proteger seus empregados, familiares e clientes. E, agora, está fazendo a desinfecção das Estações de Tratamento dos Polos de Montanha e Conceição da Barra, e regiões.

O objetivo é intensificar a prevenção e a segurança dos empregados que estão na linha de frente da companhia, assegurando o abastecimento da população. As estações de tratamento recebem limpeza regularmente e, a partir de agora, estarão recebendo a desinfecção nas áreas onde há movimentação de pessoas até que a pandemia seja controlada. Segundo Aires Monteiro, chefe do Polo de Conceição da Barra, essa medida é uma forma de manter a higienização das unidades e proporcionar maior segurança para todos. “O trabalho dos empregados da Cesan é de suma importância para todos e temos a obrigação de fazer o máximo pela segurança das equipes de operadores”, afirmou.

Para Wellington Luiz, chefe do Polo de Montanha, preservar a saúde de todos que estão trabalhando para manter os processos do tratamento de água ativos é essencial. “Nesse momento de pandemia os Sistemas de Abastecimento de Água são fundamentais para a execução da higienização da população e controle da disseminação do novo coronavírus”, pontuou.

Todas as unidades de tratamento de água do Polo de Montanha já passaram pela desinfecção, sendo elas: Montanha, Vinhático, Pinheiros, São João do Sobrado, Ponto Belo, Itamira, Mucurici e Itabaiana. Já em Conceição da Barra, a desinfecção foi realizada na Estação de tratamento de água (ETA) de Conceição da Barra e a atividade está programada para a ETA de Pedro Canário e Braço do Rio ainda esta semana. Já as ETAs de Cristal e Floresta do Sul devem receber a desinfecção até a próxima semana.

Publicidade