Águas de Barra do Garças, concessionária da Aegea, da continuidade aos investimentos em saneamento básico

Nos últimos dias, foram implantados 214 metros de rede de água e 1,3 mil metros de rede de esgoto


A Águas de Barra do Garças avança com investimentos para garantir acesso aos serviços de saneamento básico para a população do município. Nos últimos dias, a concessionária implantou 214 metros de rede de água no bairro Nova Barra e fez mais de 1,3 mil metros de rede de esgoto para atender a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a comunidade do entorno. 

“Estamos trabalhando para atender a população e contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade”, destaca o supervisor da Águas de Barra do Garças, Claudemir Braga. No bairro Nova Barra, a implantação de 214 metros de extensão de rede de água beneficia aproximadamente 40 família da região. 

Ampliando a rede de coleta de esgoto no município, a Águas de Barra do Garças entrega nesta semana a implantação de 1,3 mil metros de rede para atender a UPA e as unidades hospitalares MedBarra. Imóveis e comércio da região também serão beneficiados porque poderão se conectar à rede de esgoto. 

De acordo com a secretária de Saúde de Barra do Garças, Clenia Monteiro Silva Ibrahim, a UPA que agora passa a ter acesso à rede de esgoto atende cerca de 300 pacientes por dia. “A saúde da população também depende do acesso ao saneamento básico. Nós só temos que agradecer a mais este serviço prestado à comunidade”, destaca.

Para o secretário de Planejamento Urbano e Obras do município, Agvailton Alves Junior, o trabalho da Águas de Barra do Garças é importante para a cidade e demostra comprometimento com a população. “A concessionária vem conseguindo cumprir com as metas contratuais e muitas vezes fazendo além”, avalia. 

O secretário Agavailton explica que a Infraestrutura dos bairros é composta por alguns serviços essenciais, os serviços de abastecimento de água potável e coleta e tratamento de esgoto são alguns deles. “São serviços essenciais para que as famílias possam investir em seus imóveis e assim a cidade cresce. Investir em saneamento básico é muito salutar para o município e para a saúde pública, uma vez que ter acesso a água e esgoto tratados ajuda a melhorar a saúde das pessoas e traz qualidade de vida”, completa.
 

Publicidade