Funcionários da Sanepar dão continuidade a desinfecção em hospitais e asilos

Limpeza é feita na área externa das instituições


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) dá continuidade ao trabalho de desinfeção de hospitais a asilos do Estado. Nesta terça e quarta-feira (05 e 06), na região de União da Vitória, os serviços acontecem na Associação de Proteção e Amparo ao Deficiente (Apadefic), em Porto Vitória, e no Lar dos Velhinhos de Rio Azul, em Rio Azul.
Munidos de todos os equipamentos de segurança necessários, os funcionários da Sanepar, que são os mesmos que atuam no sistema de esgoto da empresa, fazem a limpeza na parte externa das instituições, como paredes, muros, grades, calçadas, estacionamentos e, também, nos arredores desses locais.

“Nos hospitais estão boa parte das pessoas infectadas pelo coronavírus, além dos profissionais de saúde e pessoas em tratamento por outras enfermidades. Os asilos abrigam um grupo de risco bastante vulnerável”, destaca o destaca o gerente regional da Sanepar, Bolívar Luiz Menoncin Júnior.

De acordo ele, a iniciativa garante ainda mais segurança para evitar a propagação da Covid-19. Trata-se de uma ação conjunta da Sanepar, Secretaria de Estado da Saúde e Polícia Militar, que faz o isolamento da área e a segurança do trânsito, quando necessário.

NA PRÁTICA - Devem passar pelo processo de limpeza e desinfecção mais de 60 asilos e instituições que cuidam de idosos no Paraná. Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).
A empresa iniciou em 13 de abril a desinfecção no entorno de vários hospitais e unidades de saúde do Paraná. Em União da Vitória, a companhia já fez este trabalho no Hospital de Caridade São Brás e na Associação de Proteção à Maternidade e a Infância (APMI), ambas no dia 30 do mesmo mês, e, também, no Hospital Regional São Camilo, no dia 1º de maio.

Publicidade