CASAN trabalha em diferentes frentes para ampliar a segurança do Sistema de Esgotamento Sanitário de Laguna

O objetivo da Companhia é que os ajustes estejam operacionalizados até a próxima temporada


Com obras em execução desde o ano passado, a CASAN trabalha em diferentes frentes para ampliar a segurança do Sistema de Esgotamento Sanitário de Laguna.

A implantação de um tanque de contato para dosagem de hipoclorito de sódio e desinfecção do efluente na Estação de Tratamento Vila Vitória é uma das melhorias mais recentes.

O tanque está em fase de testes e já garante maior qualidade ao efluente, que retorna ao ambiente também com melhor aspecto visual.

A capacidade da Estação de Tratamento da Vila Vitória é de até 90 litros por segundo.

EMISSÁRIO TERRESTRE

A obra para recebimento do esgoto da Bacia A de Laguna, que beneficia os imóveis da região do Mar Grosso, também está em etapa final. Todo o emissário terrestre de 2,7 quilômetros já está implantado, faltando detalhes elétricos e mecânicos para que possa entrar em operação, além da licença ambiental.

O objetivo da Companhia é que os ajustes estejam operacionalizados até a próxima temporada, período em que a unidade recebe maior fluxo de esgoto em função da presença de veranistas na cidade.

“Executamos um conjunto de obras que trará mais segurança à operação do Sistema e mais qualidade de vida para os moradores e visitantes”, diz o superintendente da CASAN na Região Sul, engenheiro Gilberto Benedet Jr.

Publicidade