Casan conclui obra de revitalização da ETA de Rio do Sul

Troca das comportas vai tornar estação mais eficiente


A CASAN concluiu neste domingo as obras de reestruturação na Estação de Tratamento de Água que atende o Sistema Integrado de Rio do Sul.
Os trabalhos estavam previstos para prosseguir até esta quinta-feira, dia 7, mas a intensificação das equipes e trabalhos durante o feriado e final de semana permitiram a finalização antes do prazo.

A troca das comportas, desgastadas durante os anos, vai colaborar com a redução do índice de perdas na região e tornará a Estação de Tratamento mais eficiente, com melhorias no sistema de dosagem de produtos e nos controles dos sistemas de filtração.
Com a conclusão, o sistema volta à produção normal gradativamente, mas áreas mais distantes e em regiões altas ainda poderão observar descontinuidades no fornecimento de água neste início de semana.
A Companhia solicita que o uso da água na região seja ainda mais controlado, com prioridade às atividades essenciais de preparação de alimentos e higienização.

Devem ser evitadas atividades como lavação de calçadas, pátios e carros. Reduzir o tempo no banho e fechar a torneira ao lavar louças, roupas e escovar os dentes são outras colaborações importantes.
A Estação de Tratamento de Água produz diariamente mais de 30 milhões de litros para atender todo o Sistema Integrado, abastecendo Rio do Sul, Lontras, Laurentino, Aurora, Agronômica e a Serra São Miguel, em Ibirama.

Publicidade