Bentley – finalistas na categoria Construção

WINNER - LAING O’ROURKE SEPA Surrey Hills Level Crossing Removal Project Location: Melbourne, Victoria, Australia Project Playbook: Descartes, iTwin Capture, OpenBuildings, ProjectWise, SYNCHRO Image Credit: Laing O’Rourke Espera-se que o Projeto


Bentley – finalistas  na categoria Construção

WINNER - LAING O’ROURKE
SEPA Surrey Hills Level Crossing Removal Project
Location:
Melbourne, Victoria, Australia
Project Playbook: Descartes, iTwin Capture, OpenBuildings, ProjectWise, SYNCHRO
Image Credit: Laing O’Rourke
Espera-se que o Projeto de Remoção de Passagens de Nível de Surrey Hills, um dos projetos mais complexos de remoção de passagens de nível de Victoria – Austrália melhore a segurança, limite o congestionamento e reduza as emissões de gases de efeito estufa em 30%. Situado ao longo de uma ferrovia ativa, foi imposta uma ocupação de paralisação de 93 dias, onde 200.000 metros cúbicos de terraplenagem precisaram ser escavados para construir uma nova vala ferroviária de 1,7 quilômetros e uma nova estação premium. Dada a complexidade e a escala dos trabalhos em meio a um cronograma rigoroso, a equipe implementou um design cuidadosamente elaborado para uma abordagem de fabricação. Para entregar componentes pré-fabricados no local de forma oportuna e segura e concluir as obras de construção com o mínimo de interrupção para os passageiros e o meio ambiente, a equipe precisava planejar e sequenciar com precisão os trabalhos em um ambiente virtual.
Eles selecionaram o SYNCHRO para criar um modelo 4D detalhado, visualizando todo o programa de construção em uma plataforma baseada em nuvem que facilitou a acessibilidade e a escalabilidade em todo o projeto. Usar a solução de gerenciamento de construção da Bentley para simular obras no local proporcionou maior visibilidade no planejamento 
e interface e permitiu que a equipe identificasse possíveis problemas antes da construção. Através do planejamento digital 4D, a equipe reduziu o risco de conflitos em 75% e os erros de agendamento em 40%, em comparação com o uso de fluxos de trabalho de construção tradicionais.

Bentley – finalistas  na categoria Construção

FINALIST - DURA VERMEER INFRA LANDELIJKE PROJECTEN, MOBILIS, GEMEENTE AMSTERDAM
Bruggen En Straten Oranje Loper

Location: Amsterdam, Noord-Holland, Netherlands 
Project Playbook: PLAXIS, SYNCHRO
Image Credit: Dura Vermeer Infra Landelijke Projecten, Mobilis, Gemeente Amsterdam
O município de Amesterdã está fazendo alterações para melhorar os espaços públicos e os fluxos de tráfego. Como parte deste programa, os empreiteiros Dura Vermeer e Mobilis foram escolhidos para ajudar a renovar 2,5 quilómetros de estradas e linhas de elétricos, incluindo nove pontes monumentais. Após a conclusão, o projeto garantirá um ambiente de vida seguro, acessível e sustentável. Localizado numa área congestionada onde as pessoas vivem e trabalham, o espaço do canteiro de obras era limitado e apresentava muitos desafios. As restrições do local foram agravadas pelos vários conhecimentos necessários para reconstruir e remodelar as pontes. Dada a complexidade do projeto, a equipe sabia que uma solução 4D seria fundamental para visualizar e ensaiar planos de construção para priorizar a segurança e envolver as partes interessadas nos planos do projeto.
Eles selecionaram o SYNCHRO para visualizar o progresso do projeto, digitalizar processos e envolver melhor todos os conhecimentos do projeto em torno de uma solução. Trabalhar em um ambiente digital conectado simplificou a comunicação e o gerenciamento de mudanças, economizando 800 horas de recursos para uma única ponte. A solução de construção digital forneceu dados de recursos em tempo real e identificou 25 riscos diretamente do cronograma 4D, acelerando a execução e melhorando a segurança.

Bentley – finalistas  na categoria Construção

FINALIST - LAING O’ROURKE
New Everton Stadium Project

Location: Liverpool, Merseyside, United Kingdom 
Project Playbook: LumenRT, SYNCHRO
Image Credit: Laing O’Rourke
Como parte do plano de desenvolvimento do City Dock de Liverpool, um novo estádio está sendo construído em um cais existente, proporcionando ao time da Premier Football League inglesa uma nova casa para receber jogos de clubes para sua base de torcedores em todo o mundo. O escopo do projeto inclui a construção de um estádio com 52.888 lugares dentro de rígidos limites logísticos, respeitando ao mesmo tempo o patrimônio local. Foram necessários trabalhos de pré-fabricação fora do local que exigiram planejamento e coordenação precisos para evitar atrasos dispendiosos no projeto. Laing O’Rourke, o empreiteiro principal, procurou implementar uma abordagem de construção digital 4D para entregar o projeto no prazo e dentro do orçamento.
Já tendo usado o SYNCHRO para vencer a licitação do projeto, Laing confiou no SYNCHRO para ajudar a cumprir as metas do projeto, aumentar a comunicação entre toda a equipe do projeto e planejar e executar obras de construção com eficácia. O modelo 4D foi fundamental para a colaboração da equipe, permitindo que múltiplas disciplinas trabalhassem juntas para apresentar o projeto antes do prazo e dentro do orçamento. Trabalhar com sucesso em um ambiente digital colaborativo 4D otimizou a entrega de projetos e transformou a forma como Laing entregará projetos de construção complexos no futuro. 
 

Bentley Systems
Site.: www.bentley.com 

 

Publicidade