Busca



Ainda não possui cadastro? Clique Aqui
  
TAE - Arraial do Cabo recebe o VIII Seminário Brasileiro sobre Água de Lastro
Água

Data da Notícia: 14/11/2014
Fonte: Assessoria de Imprensa

Arraial do Cabo recebe o VIII Seminário Brasileiro sobre Água de Lastro



Esta notícia já foi visualizada 9633 vezes.

Evento teve palestra do Grupo VICEL e da parceira Severn Trent De Nora

De 10 a 12 de novembro, aconteceu o VIII Seminário Brasileiro sobre Água de Lastro, em Arraial do Cabo. O intuito foi discutir e divulgar a implementação de procedimentos para o controle da introdução de espécies invasoras via água de lastro e os sistemas de tratamento aprovados pela Organização Marítima Internacional.

O Grupo VICEL promoveu uma palestra na tarde do dia 11 sobre o Sistema de tratamento de água de lastro BALPURE.  Ela foi ministrada por Kasthuri Chelliah, Diretor Regional de Vendas da Severn Trent De Nora, e contou com o suporte de Victor Carvalho, Engenheiro de Vendas da VICEL. O BALPURE é desenvolvido pela STDN, com aprovação na Organização Marítima Internacional e é comercializado exclusivamente pela VICEL no Brasil. Os participantes da palestra puderam conhecer as características e eficiência do sistema.

O evento reuniu pesquisadores nacionais e internacioais, empresas de sistemas de tratamento de água de lastro, instituições marítimas, portuárias, ambientais e sanitárias do Brasil. Além disso, autoridades marítimas de países das Américas, Europa e África.

 

O Sistema BALPURE

O BALPURE possui design inovador e foi certificado com Type Approval pela BSH Germany e Bureau Veritas. É uma solução de simples operação, confiável e pode ser fornecido em módulos, o que facilita a instalação em locais onde o espaço é reduzido. Tem excelente custo-benefício para novas embarcações ou retrofits, pois possui baixo custo de operação e manutenção.

 

O GRUPO VICEL

O Grupo VICEL é 100% nacional, com sede na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras/RJ. É líder de mercado como provedor de produtos e serviços para tratamento de efluentes e geração de água a bordo de navios e plataformas (regulados pelo Protocolo da IMO – MARPOL, a regra internacional de controle da poluição marítima). A empresa busca minimizar os impactos ambientais provocados pelas atividades de prospecção e exploração de petróleo em águas rasas e profundas e auxiliar os clientes no atendimento às legislações ambientais nacionais e internacionais, regulamentadas pelo IBAMA e pela IMO-MARPOL, respectivamente.

Fornece equipamentos com conteúdo local, o que proporciona aos clientes o atendimento aos requisitos de conteúdo local da ANP, e também representa fabricantes de classe mundial.

É a empresa mais bem preparada no Brasil para fornecer suporte técnico e a única do país a representar o MARPOL Training Institute, desenvolvedor de programas de treinamento focados nas boas práticas para prevenção da poluição marinha por navios e plataformas.

 


 



 
Comentários desta notícia
Esta notícia ainda não possui nenhum comentário
 

Para comentar esta matéria é necessário estar logado, caso não possua login, clique aqui para realizar o seu cadastro!

  Login Senha
Água
Mercado
Novidades
Reúso de Água
Saneamento
Tratamento de Água
Tratamento de Efluentes

....................................................................................................................................................................................................................................................
 
sobre a revista              assine              anuncie              como receber              última edição              edições anteriores              fale conosco